Artigos mais visitados

domingo, 2 de julho de 2017

A bruxaria e a carne

 


 A Bruxaria e a Carne

 A Bruxaria e a Carne
O consumo da carne é um assunto muito discutido no meio espiritualista e esotérico devido à alguns dogmas que trazem junto com ela.

A Bruxaria não proíbe o consumo, tanto que nos banquetes dos rituais, alguns são necessários carne e também usada como oferenda de muitos Deuses, inclusive os ligados à Guerra ou à Caça, como Ares e Ártemis.
 
Mas, junto com a carne, vem a morte e a dor do animal, Calidora!!!
Sim, infelizmente.
Hoje em dia não temos como ir lá no meio do mato e fazer nossa caça. Passar dias e dias com fome, escondidos, esperando, observado e aguardando o melhor momento para o abate.
Antes da caça, os povos mais tribais (como nórdicos, índios e antigos celtas) faziam rituais com oferendas aos Deuses para auxílio na caça ou abundância de alimento, pediam proteção para a Natureza e permissão para que ela pudesse ser realizada. Durante o abate eram feitas preces de agradecimento aos Deuses e ao espírito do animal, para que tenha o descanso necessário e a honra de permitir aquele povo a continuar vivo, comendo sua carne (alguns até acreditavam que obtinham alguns "poderes" dos animais que comiam como força, agilidade e percepção).
O primeiro pedaço da carne mais nobre do abate também era usado como oferenda aos Deuses em forma de agradecimento ao sucesso da caça.
Como não temos como fazer todo esse processo no dia a dia (exceto algumas pessoas que moram em fazendas, sítios e afins, que podem criar um animal para o abate ou caçar no meio do mato), nossa caça se tornou diferente.
A gente trabalha, ganha o dinheirinho suado lá, todo mês, pra comprarmos comida. Vamos ao mercado, escolhemos a nossa "caça", pagamos por ela e a comemos.
Não nos tornamos menos honrosos por isso, as batalhas mudam conforme os tempos e as pessoas. Pra algumas nem é uma batalha comprar carne, ela tá lá prontinha, esperando a gente comer e nem foi preciso prepara-la. Tem pessoas que trabalham o dia inteiro e comem em restaurantes, fast foods ou aquele carrinho que tem um churras supimpa na esquina.
Então, pensando nisso, me foram passados algumas sugestões de procedimentos para que possamos ingerir a carne sem a dor, sem o sofrimento do animal da qual ela foi retirada.
Vamos lá!
Para quem está na rua ou não preparou a comida, como proceder:
- Sente-se de frente para a comida. Olhe para ela e feche os olhos. Sinta o cheiro da carne, sinta ela à sua frente. Agradeça à Grande Mãe e ao Grande Pai (ou seu Deus ou Deusa de culto) por ter saúde e por poder ter adquirido aquela caça. Peça à eles que retirem ali toda e qualquer energia negativa que possa vir a ter (pois não é somente da caça, mas também a energia de quem a prepara), toda e qualquer dor e sofrimento que aquele animal honrado possa ter passado e que o espírito dele descanse em paz. Visualize e sinta uma fumaça esbranquiçada subindo aos céus e se dissipando. Depois visualize uma aura verde, curando e passando pela carne. "Agradeço à ________  pelo alimento recebido, que assim se faça, que assim seja".
Para quem vai preparar o alimento com as próprias mãos:
- Primeiro, limpe-se higienicamente, pois a sujeira nunca é boa nem pro físico e nem pro energético, é acúmulo de forças e isso pode ser passado para a comida.
- Nunca faça comida de mau humor ou com alguma dor. Sei que às vezes a gente fica meio doente e não tem quem faça nossa comida... Fique bem! Tome um banho, um remédio e bora fazer seu alimento, que também vai ajudar no processo de cura.
- Arrume sua cozinha, limpe-a também para o preparo do alimento. Acenda incensos de purificação e cura (cravo, noz-moscada, cedro, alecrim, louro, olíbano e sândalo) e, se preferir, uma vela verde (mutabilidade), verde-clara (cura) ou preta (banimento de energias negativas). Ao acender o incenso e a vela, agradeça aos Deuses por ter uma cozinha, por ter a possibilidade de ter comida para preparar, por ter uma casa e por estar ali. Diga em voz alta que está acendendo o incenso para a purificação do ambiente e a vela para também auxiliar nesse processo. Peça para que também purifiquem vc de toda e qualquer energia negativa.
- Disponha os ingredientes que vai usar com calma, uma música tranquila ou alegre... Tenha alegria em cozinhar! Coloque amor no que faz e boas energias, quem o comer com certeza absorverá todas essas energias também.
Tudo prontinho, limpo, arrumado e harmonizado?
O que usar, Semi?
- A carne que vai ser preparada (qualquer uma: peixe, frango, carne vermelha, frutos do mar, pato, peru, porco, etc...), ervas e temperos de purificação e cura (alecrim, louro, alho, salsinha, coentro e sal), sal grosso, água e azeite.
Ok, tenho tudo, e agora? Mão na massa!
- Pegue um potinho, coloque o sal grosso (um punhado) e cubra com água até dois dedos acima do nível do sal. Segure esse pote com as duas mãos e sinta a energia saindo de vc e indo até o pote, formigando suas mãos e fale: "Grande "NOME DO DEUS(a) DE CULTO) humildemente peço, abençoem essa água para que eu possa passar na minha caça e sim retirar toda energia negativa, dor e sofrimento que este animal possa ter sentido". Molhe as mãos na água e passe pela carne, como se estivesse lavando mesmo e depois enxágue embaixo dágua.
- Coloque a carne em cima da tábua já com os cortes necessários feitos. Num outro potinho, amasse o alho com as ervas (o que tiver em casa ajuda, tendo duas dessas que citei acima já está ótimo! lembrando que alecrim, louro, alho e limão fazer de qualquer pedacinho humilde de carne uma iguaria dos Deuses!), coloque um pouco de sal (depende da quantidade de carne e do qto vc pode ingerir de sódio, tome cuidado com isso, sempre experimentando para saber se num salga sua caça, tadinha!), azeite e se quiser limão ou vinagre. Se for carne branca e quiser adicionar maionese fica ótimo para assar, deixa a carne tenra e molhadinha, ainda mais se for peito de frango. Pegue esse tempero que vc fez no potinho (sempre feliz, com boas vibrações e alegre), segure com as duas mãos e erga na direção da vela e do incenso, diga: "Venho humildemente pedir à Deusa, Donzela, Mãe e Anciã, que abençoe essas ervas e esse tempero... Peço também à ti, Deus, Homem Verde, Caçador e Ancião, que abençoe essas ervas e esse tempero." Enquanto passa o tempero na carne diga em voz alta: Essa carne é limpa, essa carne é purificada. Essa carne não tem dor e agora está abençoada.
- Após passar os temperos e ervas, deixe a marinar no tempero ou antes de fritar, diga: "Agradeço, aqui e agora, por todas as energias que aqui foram trabalhadas, pela energia negativa que foi embora e pela positiva que agora está nessa carne. Agradeço à Deusa e ao Deus pelas bençãos e que os espíritos desse animal descansem em paz. Que assim se faça, que assim seja".
Essas palavras, com o tempo, pegamos o costume de usar sempre que vamos preparar algo... No começo é interessante anotar, praticar, mas depois vira automático. Também vc, usando a mesma intenção, pode falar o que sentir em seu coração, mas na ordem acima: limpa com o sal grosso e purifica com as ervas, sempre pedindo de coração e humildemente, a bênção dos Deuses, banimento de energias negativas, retirada da dor e do sofrimento, saudando e pedindo descanso para o espírito do animal abatido, purificando as energias da carne transformando-as em energias positivas e o agradecimento final.
Pronto, sua carne agora está purificada e com um gostinho delicioso de ervas e temperos!
 

Bom apetite.

Calidora S.

Nenhum comentário: