Artigos mais visitados

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Ansiedade e Magia


Não dá.
Tem dia que realmente não dá.
O coração dispara, a boca seca, a mão treme, aquela vontade de fazer tudo e nada ao mesmo tempo.
Nem da cama dá vontade de sair e, quando sai, só aumenta a vontade de voltar pra lá.
O dedo rola pra cima a tela do celular, notificações dos grupos de magia surgem conforme o olho corre pela luz branca... BINGO!!! Vou fazer uma magiazinha, de leve (mentira, vamo pegar aquele feitiço novo e testar)!

Para!
Sério, para!
Tá ansiosa(o) e quer ir pra magia? 
Não. Espera passar a crise...
Sabe por que?
Ansiedade libera um hormônio chamado adrenalina e nosso corpinho reage de uma forma diferente do que a gente tá acostumado e manter o controle nessa situação é complicado.
Como ninguém quer perder o controle e fazer uma caca, melhor não fazer!
Ah, Calidora, mas como assim perder o controle?
Vamos entender nosso corpitcho, gente.
(Lembrando que, não sou psiquiatra, eu sou ansiosa e de tanto passar em médico, me entender e ter a lidar com isso, a gente acaba aprendendo sobre.)
A crise vem quando nosso corpo libera adrenalina na hora errada. 
E o que a adrenalina faz?
Ela faz com que nosso corpo entre em "estado de perigo/alerta". 
Esse estado faz com que nosso metabolismo seja acelerado, por isso do coração batendo rápido, secura na boca, mãos úmidas, sensação de perigo, morte, as luzes ficam diferentes, sentimos náusea e vontade de fazer número 2 e por aí vai.
Não tem aquelas notícias de mães que levantam carro pra tirar filho de baixo dele? Homem que entra em casa pegando fogo pra tirar bicho de lá de dentro e por aí vai?
São os "super poderes" que adquirimos quando nosso corpo entra nesse "estado de perigo".
Só que, na crise de ansiedade, é um estado fora de hora, não tem perigo rolando, mas a gente tá ali, acelerado, angustiado.
Então, vamos esperar passar esse estágio inicial da crise de ansiedade e depois pensar em algo pra fazer que envolva um pouco mais de paciência, calma, controle (nada disso rima com ansiedade, convenhamos... rs).
Tá, entendi, Calidora. Mas o que posso fazer nesse período de crise?
Ouvir música, tomar um banho quentinho (ou gelado no verão), acender um incenso, tomar um chá (alecrim com camomila é perfeito pra isso), dar uma volta com o dog, ir na academia, ver o mar, visitar um amigo, separar umas coisas velhas do armário pra doar pra alguém que precisa, ler um texto maneiro do Magia Eclética... rs... Enfim, qualquer coisa que possa ser feita que não estimule ainda mais sua atenção e que sua vida dependa disso ou que tenha margem para erro e esse erro tenha consequências ruins para si e para o próximo.
ATENÇÃO: EVITE COISAS QUE DESENCADEIEM UM FUTURO TRANSTORNO, tipo comer, ingerir álcool demasiadamente, comprar coisas... A sacada é distrair, focar em outra coisa, e se isso não for bem feito a gente cria uma dependência, uma resposta à um estimulo (a ansiedade) que o corpo pede aquilo (comer, beber, comprar coisas) como resposta positiva, gerando aí uma compulsão.
Acalmou?
Sossegou o facho? 
Ótimo!!!
Agora vamos pra vida, vamos voltar à nossa rotina, vamos pegar o Feitiço das 5 Luas pra ler, reunir os ingredientes e colocar em prática.  👌 
Entender que isso é algo que acontece com a gente, que tem como a gente ter controle, que a gente pode aprender a lidar, a se conhecer e ver que tem coisas que possamos fazer para passar por isso de maneira boa para a gente.
O alerta é para que a gente não pratique magia ansioso, pois a gente pode não se concentrar legal e ter controle da gente mesmo, partindo que exige controle não só de nós, da nossa energia mas como das energias ao nosso redor.
Então, migs, sossega que a vida não acabará por conta da ansiedade.
É como dizem por aí: segue o baile.

Aquele beijo, bem ansioso.
-Calidora S.

Link da nossa página no facebook: https://www.facebook.com/magiaecleticame

Orientação espiritual com Calidora S.: clique aqui.


Nenhum comentário: