Artigos mais visitados

sábado, 19 de agosto de 2017

Tenho o dom pra Magia?



Teve um texto, anterior à esse, que fala sobre a(o) bruxa(o) e sobre o dom... (aqui)
Neste vamos abordar sobre como saber se temos ou não esse dom, a mão pra bruxaria.

Vocês que acompanham os meus textos leem sempre muito eu falando sobre autoconhecimento, que é importante pra saber quem somos e até onde podemos ir com segurança e discernimento. Hoje vamos usar a prática desse conhecimento.

Primeiro é necessário sabermos que bruxa(o) não é aquele estereótipo que os escritos, livros, filmes e fantasia impõem para nós.
Não temos sempre que ter verruga no nariz ou ser belíssimas, saber cozinhar, interpretar ferramentas oraculares (como tarot, runas, borras de café, etc), andar cheia de pedras, cheirar ervas e incenso... Não!
Existem vários tipos de bruxa(o), cada qual em sua especialidade, cada uma que trabalha à sua maneira. É particular. É como fazer arroz, todas fazemos arroz mas cada uma do seu jeito... rs.

Vou citar alguns exemplos de exemplares:

Bruxa(o) Natural
Aquela(e) que tem dom com ervas, cristais, elementos da natureza como trabalhar em locais abertos tipo floresta, praia, lagos. É aquela(e) que sabe lidar com essas coisas e também que se sente mais à vontade com esses elementos.

Bruxa(o) de Cozinha
É aquela(e) que utiliza a cozinha como ferramenta de magia. Não, não é aquela(e) que faz qualquer comida com uma intenção. O buraco é mais embaixo amiguinhos... Faz poções, banhos, atende as pessoas na cozinha (atendimentos mágicos, não é receber visita), se sente à vontade para trabalhar as divinações nesse ambiente. A(o) que usa o fogo mágico do fogão em honra aos Deuses, abençoa e amaldiçoa ali.

Bruxa(o) Oracular
Sabe aquela(e) que é boa no tarot? Então! E ela(e) pega qualquer coisa pra ver o futuro das pessoas e consegue. Pode ser qualquer tipo de baralho, pedra... Ela(e) acerta!

Bruxa(o) Espiritual
Sim, lida com espíritos. Vê, fala, interage, bane, invoca e por aí vai. Tem passagem para o Mundo dos Mortos e consegue voltar. Lida com incorporações e ali tem visões, trabalha com guias espirituais.

Esses foram alguns "tipos" de especialidade.
Lembra: não e uma regra!
Então tem algumas que são boas em mais de uma coisa e outras que não... Mas sempre tem algo que se sente mais à vontade pra fazer, é mais fluído, chega a ser natural. Isso é dom! Não é necessário muito esforço pra ser feito.

Tá, mas como saber se você tem "o dom"?

Tudo começa com...

- Curiosidade: Bom, geralmente começa com um chamado louco, um fogo no coração, uma curiosidade insana que consome qualquer força de vontade.

- Dom natural: Também tem aquela coisa que é natural, que simplesmente acontece e nunca caiu a ficha do que acontecia... Tipo quando a gente cresce com aquela vó que faz as benzeduras e começam a ver os espíritos, falar com eles, ajudar pequenos animais. Ou então aquela amiga que comprou um tarot novo, foi na casa da amiga e a amiga começou a interpretar as cartas sem antes estudar. Fora o povo dos sonhos proféticos e tudo mais.

- Chamado: Como uma chama acesa que arde, um ímpeto. Você só tem que ir e fazer, ir e ler, ir e estudar... Só ir à diante.

- Herança: Um monte de gente enche a boca pra falar que tem bruxos na família e herdou o dom no sangue. A vida não é Harry Potter, né!? Então, partindo da nossa realidade, não temos isso como regra. Tem gente que teve vó bruxa e não consegue lidar com magia. Em contrapartida tem gente que nunca teve ligação com isso na criação e, olha, tem um tarot abençoado pelos Deuses! Mas tem quem tem o dom pra coisa, teve acesso à magia na infância e aprendeu com a família.

Depois desse "start" tem as práticas, que é o mais difícil e, garanto, que um monte de gente que pratica há anos não prestou atenção nisso.
Na parte da prática é necessário paciência, muita.
Vai ter muita cabeça sendo quebrada, muito tempo dedicado à isso e muito feitiço que não deu certo, muita meditação sem conclusão, muito trabalho sem desfecho.
Pergunta que tu me faz: Calidora, como vou saber se meu feitiço deu certo ou não?
E eu respondo: Uai, jovem padawan, os resultados falam tudo! Pediu prosperidade e não ganhou nem uns trocados? Fez limpeza energética e o cansaço não foi embora? É... Os resultados falam mais que qualquer palavra que eu coloque aqui.
Nota: Pra saber se ele deu certo ou errado é necessário executá-lo com maestria. Sem NENHUM ERRO. Com todos os ingredientes. Minucioso, entende?

Agora a parte "fácil": depois de alguns tipos de atividades mágicas (feitiços, oráculos, poções, banhos, enfim...) finalmente você encontrou AQUELA que foi gostosinha de fazer, aquela que você se comunica bem, que flui, que é lindeza pura.
Acha que acabou? Não.
Vai fazer várias coisas do mesmo "tipo". Exemplo: deu certo o banimento que fiz, gostei de fazer, soube lidar. Agora vou fazer vários em mim e (se tiver um tempo a mais de prática e estudo) farei em alguém que precise de ajuda. Deu bom? Ótimo.

Não deu? Ok, tudo ótimo também! Sinal de que precisa se testar, se conhecer, de estudar a si e à bruxaria. Pensa também em expandir seus horizontes. Peça ajuda à alguém bom e que confie.

Uma coisa importante PRA CARAMBA: Nós mudamos. Não somos mais as mesmas pessoas antes desse texto. Ao aprendermos mudamos (se nos permitirmos à isso, quem acredita que sabe de tudo não muda, logo, estaciona, não cresce), logo, podemos mudar aquilo que fazemos de "melhor".

Nada do que eu escrevi aqui é uma regra. Ocorrem exceções. Por isso que estou aqui para, caso queira desabafar ou compartilhar. Juntos somos melhores e mais fortes.
Essas coisas que escrevi são coisas que aconteceram comigo e com muita gente que orientei, é uma base, um compilado de fatos.

Então, quer saber se tem o dom?
Conte com a gente do Magia Eclética!
Comente e participe:
Nossa page pra mandar inbox: https://www.facebook.com/magiaecleticame
Nosso email: magia.ecletica@hotmail.com (também é nosso Skype, pode adicionar lá também)
Nosso grupo de Estudos no Facebook: https://www.facebook.com/groups/105920543421662/
Facebook da Calidora: https://www.facebook.com/anamattademo

Bons estudos, bruxedos da Calidora! 💜

-Calidora S.

2 comentários:

Leomar Filho disse...

Eu sinto essa vontade... essa chama, ouví vozes dizendo que tinha que me entregar ao mundo espiritual, exotérico, e oculto, mas isso já destruíu minha mente uma vez, e ainda sou Cristão... e n quero me afastar de Deus denovo, mas agora tem um desejo que diz que posso ser o maior feiticeiro que há.

Unknown disse...

Não sei se tenho o dom e não consigo descobrir, eu em sinto conectado com a natureza de certa forma tenho sonhos que me mostram coisas que eu nunca vi e que acabo em seguida e as vezes começo a fala coisas pras pessoas eu sinto que não sou eu falando me sinto perdido sinto que tem algo faltando na minha vida

Alguém me ajuda