Artigos mais visitados

domingo, 3 de setembro de 2017

Ginecologia Natural



Tema polêmico, né... É.
E tem um peso enorme o que eu vou te falar agora.
Porque é particular, porque é mito, porque também é lenda e utopia.
Como sabem eu lido com as coisas muito na realidade. O glitter eu deixo para as artes... Ficam lindos lá, não em assuntos sérios.
Quando eu falo glitter é aquilo que alguns chamam de romantização, aquela floreada que o povo dá para trazer ênfase à algo.
E esse assunto, como vários outros, não tem como ter esse glitter porque seria mentir.

Ginecologia Natural.

Essa semana que passou chamei uma ginecologista para falar sobre o assunto numa call do skype com as pessoas que se interessam pelo assunto.
Um dos tópicos mais falados foi a Ginecologia Natural.
Minhas palavras virão com o respaldo da doutora (pois além de me tratar com ela, aprendo muito com nossa convivência, somos irmãs de Arte) com enfoque científico e o meu como mágico.
Acredito que cada um fala o que entende.
Jamais posso afirmar algo ou divulgar algum tipo de informação de algo que eu não saiba ou não tenha vivido a experiência daquilo.

Bom, tá tendo uma confusão aí.
Muitas mulheres carentes de boas experiências ginecológicas (tanto consigo mesmas como com médicos) tem trazido essa busca por respostas na fitoterapia (tratamento com ervas).
Isso entraria num assunto muito delicado que envolve política e autoconhecimento. Não é nosso foco.
Essa carência faz quem busca essas respostas a acreditar em milagres e promessas que não acontecem, justamente pela proposta ser ótima e acolhedora.
O "mana" traz isso. (Uma mulher chama outra de "mana" pra passar a impressão de acolhedor e unido... Me desculpa, pura hipocrisia. Nenhuma mulher é obrigada a amar outra mulher só porque é mulher. Fora que na primeira oportunidade uma fala mal da outra entre outras coisas que irmãs não fazem uma com a outra.)
Tirando a carência, tem outra confusão: o "movimento" que se tornou a Ginecologia Natural.
Acho lindo a mulherada conhecer seu próprio corpo. Só que não é só curtir umas páginas no facebook, falar uma língua estranha cheia de palavras sem nexo e sem coerência história, científica, racional e até emocional.
É preciso mais! É preciso colocar a mão na sua vulva, é preciso tocar seus seios, esticar as mãos até pegar os pés, olhar no espelho.
Ginecologia Natural se tornou, somado ao Sagrado Feminino, uma alternativa holística cheia de alienação.
Pode ser um movimento sério? Lógico que pode! Todo movimento pode ser sério se bem "levado".
O problema é a quantidade de formadores de opinião virtuais que bosteiam textos com seguidoras cegas que não buscam informação, que não questionam, que não lêem outras fontes e que não formam seus próprios pensamentos que, por carência, querem fazer parte de um todo sem base.
Esse assunto é sério!!! Não pode sair fazendo o que vê por aí, sair enfiando pedra na vulva, colocando alho lá dentro, esponja do mar...
É assunto de saúde pública.
Não, não culpe o Estado porque ele não foi lá, descascou o alho, colocou envolta de uma gaze e enfiou na sua xereca. Foi você! (Ou não, tomara.)
Ginecologia Natural é buscar em alternativas fitoterápicas soluções para males curáveis com essa escolha. É consultar um bom médico (por mais que seja raro, busque até encontrar), é pesquisar em fontes confiáveis de gente que entende do assunto. É ter discernimento.
Ah, mas só médico pode falar sobre?
Não! Tem farmacêuticos, homeopatas, gente séria que estuda e conhece o corpo humano. Sabe do que pode ou não pode.
Sabe porque esse assunto é sério?
A ginecologista que participou da call conosco disse que, ao buscar artigos sobre a tal esponja ginecológica, encontrou artigos científicos que documentaram casos de mulheres que tiveram infecção no útero por causa do uso dessa esponja. Fora choque anafilático, perda de ovários e por aí vai.
Teve relato também de uma indicação de banho de assento para candidíase e esse banhou piorou deixando a vulva toda desfigurada por causa da irritação.
Entendeu agora?

Se tá na dúvida do que fazer, quer uma alternativa natural, estuda. Busca informação. Nós estamos aqui!
Eu tenho contato direto com essa ginecologista. Pode mandar pergunta pra gente e eu mando pra ela pra ajudar.
Nosso email: magia.ecletica@hotmail.com
Nossa página no facebook (pode mandar inbox lá): https://www.facebook.com/magiaecleticame/

Conte conosco!
Juntos somos mais fortes.
(E não, não tem glitter. Sim, é verdadeiro.)

-Calidora S.

Nenhum comentário: