Artigos mais visitados
-
Parte I – Lua Minguante "Por entre os véus Ela caminha, Ela pinta e Ela borda. Ela usa o coração, as mãos e o corpo. Ela luta...
-
Temos uma biblioteca com pdfs selecionados especialmente para estudar magia e paganismo! É! Pode ser acessado pelo computador, ce...
-
Dentro da magia estão vários tipos de estímulos para alterações de consciência para indução de estado alfa (meditação), concent...
terça-feira, 12 de setembro de 2017
Velas: uso, sinais e seus significados.
Vamos falar hoje dessa ferramenta sensacional que temos para nos auxiliar na magia e também muito utilizada em diversas crenças como demonstração de fé e oferendas à Deuses e outros seres.
Causam encanto, fascinação e nos dão uma falsa ilusão de que temos poder sobre o fogo (sim, falsa, pois qualquer deslize essa ilusão cai por água abaixo e pode causar acidentes catastróficos, por isso todo cuidado é pouco).
É muito importante trabalhar com uma vela que seja de boa qualidade:
- Veja a procedência da vela. É de marca conhecida? Compra de um fornecedor confiável e indicado por outras pessoas? Se não souber queime uma vela do lote que comprou para testar. Queima rápida, faíscas ou "esfarelamento" da parafina são indícios de má qualidade.
- Condições do local: vento faz a vela chorar e queimar mais rápido, descarte esse fator pois se a chama se esticar pode atingir outras coisas ao redor e queimar o que não deveria.
- Castiçal ou apoio próprio para vela. Qualquer coisa que não esteja preparada para receber quantidade alta de temperatura não está apta para segurar a vela. Fora a cera que vai cair (ou não), não podemos deixar que a vela caia.
- Assegure que o local é seguro. Não acenda vela numa superfície de madeira ou papel. Certifique que não tem materiais inflamáveis próximos. Prepare bem o local antes, retire tudo que possa possibilitar um acidente.
Responsabilidade antes de tudo.
Sabemos a procedência e a qualidade da vela, agora sabemos que podemos confiar nela para o uso na magia.
Muita gente usa como ferramenta de adivinhação, mas não aconselho fazer isso antes que saibamos a qualidade da mesma.
Numa vela de qualidade duvidosa nos dará resultados imprecisos pois fatores externos influenciaram para a análise e resultado da divinação ou do feitiço em si. Por isso que é tão importante eliminarmos esses fatores para resultados melhores e mais precisos, principalmente em divinação.
Tá, Calidora, mas como usar a vela na magia?
Vamos lá, bruxedo.
A vela pode ser utilizada em diversas formas na magia. Uma delas é ser ferramenta que nos auxilia e soma a sua energia, trazendo o poder do fogo para nosso rito, feitiço, oração, etc.
A outra seria usá-la como oferenda para os Deuses ou entidades que aceitam a vela como forma de presente e/ou representação da nossa fé, amor e dedicação à quem ela foi ofertada.
Para o post não ficar gigante, separei o estudo em tópicos.
Clique nos links abaixo para acessar os artigos referentes:
- Consagração da vela e a consagração com ervas.
- Velas e seus formatos. / Esculpindo letras, nomes, runas e símbolos na cera.
- Divinação com a vela.
- Meditação com vela: treino para indução de estado alterado de consciência.
- O Uso da cor das velas e suas propriedades / Cor das velas nos ritos, nos dias da semana e nos signos do zodíaco.
- Cores das Velas Sagradas de Deuses e Deusas
Bom estudo, boas práticas e bom caminho à todos!
-Calidora S.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário