Artigos mais visitados

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Começando do começo...






Começando do começo...

Durante um papo com uma amiga muito querida, citei que as pessoas tem uma visão distorcida que torna tudo mais complexo, mais complicado, dando aquela sensação de impotência, de não saber por onde começar.
Ou então, pior, já acreditam que são as queridinhas da Deusa e do Deus e saem já pulando alguns estágios de aprendizado, como na alfabetização na escola. Me diz, como você vai aprender a formar uma palavra se não conhece as vogais?
Pois é...
Essa visão se trata de enxergar as coisas como uma pirâmide, vendo somente o topo com o objetivo final.
Já parou pra pensar que podemos olhar na base da pirâmide e ver pequenas ações que podem ser feitas, pequenos passos que vão nos levar até o topo com a conclusão do nosso objetivo?
Vou dar um exemplo. Quero ficar magra e saudável, me sentir melhor, sendo esse o topo da minha pirâmide. Só que mais abaixo estão os passos que tenho que dar para esse objetivo ser concluído, como parar de comer açúcar, começar a caminhar, entrar numa academia, beber mais água, que são a parte inferior da minha pirâmide. Coisas simples que eu posso começar quando eu quiser! Não são impossíveis, são fáceis e não dependem de fatores externos, somente de mim.
Vê como a coisa muda de figura!?
Agora tu me pergunta: Ok, Ana, o que isso tem a ver com a magia?
E eu te respondo, querido amigo: tudo!!!
Você alcança a sabedoria, ascensão, evolução, ser uma pessoa melhor mas não vê os pequenos passos que podem ser dados.
A começar pela humildade!!!
Sim, abaixa essa bola que serão necessárias muitas vidas para você ser tão foda quanto imagina! (Sim, sou humana e falo palavrão)
Para tudo agora e olhe o que tem em mãos! Você tem internet e energia elétrica para ler esse post, você tem olhos, uma mente que pensa e uma boca que fala! Você tem você e com essa ferramenta pode fazer tudo, até umas besteirinhas... Errar faz parte também, mas o erro por inocência, um erro consciente tem graves consequencias.
Veja que as coisas simples são essenciais para entender a magia e sim, tudo começa com pequenos passos que se tornarão enormes um dia, juntando com outros pequenos passos, formarão distâncias gigantes!
Então, sinta o cheiro da manhã, contemple o sol, toque as pétalas das flores... A magia está ali! Na chuva, no vento, no fogo do seu fogão, na música que cantarola enquanto espera o ônibus.

É tudo mais simples do que imagina! Confia!

Calidora S.

Nenhum comentário: