Artigos mais visitados

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Guirlanda de Samambaia



 Todo mundo que tem samambaia em casa sabe que de tempos em tempos é necessário podar ela, né!?
E sabe o que pode ser feito com aqueles galhinhos que sobraram?
Magia!
Como?
Pegue as raízes (aqueles cabelinhos que vão pra fora do vaso) e os galhos que foram descartados e vá trançando uma "corda" de samambaia e quando chegar num tamanho bom (eu fiz essa com uns 40 cm) vc trança o final com o começo, formando o círculo da guirlanda. Reforce cada vez mais com os galhos verdes, pois são maleáveis, os mais marrons quebram com facilidade, então use para dar estrutura.
Enquanto trança os galhos, ative as propriedades mágicas da samambaia falando: Em nome dos Deuses (eu, no caso, chamei por Thor, sendo uma quinta e também porque meu corpo pedia para eu mexer com terra e plantas hoje, mas pode ser feito em qualquer dia) eu ativo aqui e agora as propriedades da samambaia. Assim se faça, assim seja. (Eu falei: Heill Thor no final.)
Depois a deixe no sol e na lua por um dia.
Após isso, pode ser colocada na parte de trás da porta de entrada da casa ou na maior janela que tiver, pois está na propriedade da samambaia a atração de prosperidade e o afastamento de energias negativas.
Quando colocar permita a prosperidade chegar e permita também que os Deuses afastem as energias negativas da casa.

E as folhinhas que restarem da samambaia? Deixe secar e queime após uma limpeza na casa, defumando o local. Pode ser guardada depois de seca e vá usando até a próxima poda, aí lá, terá mais planta para guardar e usar no espaço de tempo. ;)

Heill Thor!!!

-Calidora S.

Nenhum comentário: