Artigos mais visitados

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Ovelha Negra? Sobre magia e família.



Eu não sou cristão, sou pagão, sou uma ovelha negra... Como vou contar para minha família?

Por que a magia e o paganismo estão tão ligados à família?
Bom, a magia está ligada à crença porque um bruxo acredita em algo maior para o auxiliar durante as práticas mágicas, estudos e compreensão de tudo o que acontece ao redor e consigo mesmo.
Geralmente os pagãos acreditam em crenças como a Wicca (que acredita na Deusa e no Deus), o Kemetismo (que cultuam os Deuses Egípcios), o Ásatrú (que crê nos Deuses Nórdicos) e várias outras religiões não-cristãs. Esse é o fator agravante, pois a grande maioria da sociedade brasileira é constituída em cristãos, que, por influência da religião, abominam a existência de outros Deuses a não ser o deles.
Conclusão: maior parte das famílias brasileiras são cristãs e não costumam aceitar quem também não é.
Obviamente que existem excessões de famílias que, independente da crença dos outros indivíduos, existe o respeito.
Mas, Calidora, e quando isso não acontecer?
Bom, você é menor de idade e mora com essas pessoas?
Se sim, então, terá que segurar essa onda um pouquinho, pois depende deles para morar, se alimentar, se vestir e ter seu sustento. Não é exigência de nenhuma crença ou religião pagã você sair por aí ostentando um pentagrama do tamanho de um prato no pescoço, nem andar com uma camiseta falando que é isso ou aquilo. Cada um faz isso porque quer.
Podemos conviver muito bem com seu altar dentro de uma caixinha embaixo da cama, com um incenso só pra "dar um cheirinho na casa", um chá pra aquecer o corpo no inverno ou refrescar no verão, uma plantinha que "é só um tempero". Jeitinho!
Não pode ter o altar escondido porque a mãe/pai/avó/tia mexe em tudo? Não tem problema!
Use a natureza! Uma pedra desenha o círculo no chão, uma folhinha queimada, um bolo que comprou com carinho na padaria para dividir com os Deuses, aquela meditação na praia, uma caminhada despretenciosa num parque... Possibilidade!
Não pode sair? Não tem problema!
Na cama, faça suas orações na mente e no coração, imagine o ritual dos seus sonhos, ouça uma música gostosa, cante para Eles baixinho, durante o banho faça o círculo e peça às águas que purifiquem suas energias e seu corpo... Simplicidade!
A parte mais importante nisso tudo é que o que tanto procuramos está dentro da gente e não fora.
Outra coisa: não brigue por isso, não crie atrito.
Muitos pais/responsáveis não tem noção da pessoa que nos tornamos com o passar do tempo, eles ainda nos veem como crianças e alguns deles verão a gente assim pra sempre!
Então, melhor do que brigar, é conversar!
Explicar com maturidade é algo útil! Sem gritar, sem chorar, "de boa". Funciona!
A maioria das pessoas tem "medo" do paganismo em geral por falta de conhecimento. Conheço muita gente que explicou para os pais e, depois de um tempo, eles até pedem chás e consultas com oráculos para orientações!
Veja quem é o mais "aberto" ao assunto, mostre um texto (sério) ou outro, mostre-se uma pessoa madura em atitudes e confiável. Com o tempo a aceitação pode acontecer.
Para quem já nasceu numa família sem esse apego com crença, que respeita, ou que simplesmente não é uma prioridade, não tem com o que se preocupar. Em alguns casos há até descobertas de pais que já praticaram ou estudaram a Arte no passado!
E se você é grandinho e divide a casa com outra pessoa, converse também!
Tem marido que não aprova, tem gente que tem alergia à incenso... São muitos os casos, mas jamais destrua uma relação familiar por causa disso, não é o que os Deuses pedem pra você, pelo contrário. Aprenda a lidar com conflitos, crie alternativas, pense, seja sábio e esperto.
O marido trabalha (olha um tempinho aí), troque o incenso pela essência (rechout), seja inteligente!
Vivemos em socidade, em comunidade e é uma ilusão nossa achar que vivemos sozinhos pra sempre. Crie laços, ame, seja uma pessoa melhor para si e para os outros, não coloque o orgulho na frente de tudo e, sim, tudo vai dar certo.

Um abraço forte e apertado!
-Calidora S.

Ps.: Quer dividir algo? Quer contar como é seu formato de família? Tá com dificuldade com os pais? A mãe quer conversar com alguém para entender como é ser pagão? Conte comigo!
Nosso email é: magiaecletica@hotmail.com

Nosso skype é: magiaecletica
Nosso Twitter é: @magiaecletica
Nosso Facebook: https://www.facebook.com/magiaecleticame/
Grupo do Whats: Mande seu número para nosso email que eu adiciono! ;)

Nenhum comentário: